terça-feira, 23 julho 2019 04:03
Atualidade

Metas 90-90-90: "are we on track?"

A International Association of Providers of AIDS Care organizou, no primeiro dia da IAS 2019, uma sessão dedicada às metas 90-90-90, na qual convidou vários representantes de países e regiões para partilharem as suas experiências, dificuldades e desafios. Coube à Dr.ª Shannon Haden, da UNAIDS, fazer um enquadramento global e responder à questão "are we on track?", questão essa que respondeu também, em vídeo, à News Farma.

Vídeo

Assinalando os progressos feitos na prossecução das metas estabelecidas pela UNAIDS para 2020, a Dr.ª Shannon Hader refere alguns pontos que ainda precisam de ser alvo de esforços. Por exemplo, a diminuição do número de novas infeções é uma das metas que continua a necessitar de atenção por parte de muitos sistemas de saúde, "para podermos acabar com esta epidemia como ameaça à saúde pública até 2030".

A especialista refere que esta sessão serviu para se perceber "como podemos aprender com os países e os programas que estão a ter resultados mais eficazes", de modo a garantir de forma célere a melhor prevenção, o melhor diagnóstico e o melhor tratamento para que "ninguém fique para trás".

Subscrever Newsletter do Congresso

Agenda

jul21
12:30 - 14:30
Palacio de Iturbide 3
jul21
19:30 - 20:30
Sala A

Área Reservada

OS DADOS, OPINIÕES E CONCLUSÕES EXPRESSOS NESTE ESPECIAL DIGITAL NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE OS PONTOS DE VISTA DA VIIV HEALTHCARE MAS APENAS OS DOS AUTORES. A VIIV HEALTHCARE NÃO SE RESPONSABILIZA PELA ATUALIDADE DA INFORMAÇÃO, POR QUAISQUER ERROS, OMISSÕES OU IMPRECISÕES.

Pesquisa