terça-feira, 23 julho 2019 21:30
Atualidade

The Global Fund: financiamento internacional para quebrar as barreiras do estigma e discriminação

Acabar com o estigma e a discriminação é fundamental para alcançar o controlo da epidemia do VIH. Foi com esta ambição que se realizou a sessão "Eliminating HIV-related stigma and discrimination: Moving towards a global strategy", na manhã do terceiro dia da IAS 2019, na qual foram partilhadas atividades e melhores práticas neste sentido. A News Farma conversou com a Dr.ª Kate Thomson que deu a conhecer a iniciativa "Breaking Down Barriers" do The Global Fund.

Vídeo

De acordo com a Dr.ª Kate Thomson, esta é uma parceria internacional cujo objetivo é acelerar o fim das epidemias por VIH, tuberculose e malária, colocando os direitos humanos no centro das decisões. Na prática, a organização mobiliza mais de 4 mil milhões de dólares todos os anos para apoiar programas locais, liderados por especialistas e membros da comunidade, em mais de uma centena de países.

A iniciativa "Breaking Down Barriers" foi pensada especificamente para combater o estigma e discriminação, estando atualmente a ser desenvolvida em 20 países por todo o mundo. Tendo como ponto de partida um levantamento das necessidades em cada um destes 20 países, a organização implementou um plano de cinco anos com cada um desses países de forma a trabalhar e a ultrapassar os obstáculos encontrados pelas pessoas afetadas pelo VIH, tuberculose e malária.

Subscrever Newsletter do Congresso

Agenda

jul21
12:30 - 14:30
Palacio de Iturbide 3
jul21
19:30 - 20:30
Sala A

Área Reservada

OS DADOS, OPINIÕES E CONCLUSÕES EXPRESSOS NESTE ESPECIAL DIGITAL NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE OS PONTOS DE VISTA DA VIIV HEALTHCARE MAS APENAS OS DOS AUTORES. A VIIV HEALTHCARE NÃO SE RESPONSABILIZA PELA ATUALIDADE DA INFORMAÇÃO, POR QUAISQUER ERROS, OMISSÕES OU IMPRECISÕES.

Pesquisa