segunda-feira, 22 julho 2019 15:59
Expert Insight

“Temos de trabalhar afincadamente para manter os doentes que estão em elevado risco de progressão da doença nos cuidados de saúde”

"The challenge of advanced HIV disease" foi o título da apresentação levada a cabo pela Dr.ª Satvinder Singh, da Organização Mundial da Saúde, numa sessão decorrida na IAS 2019 dedicada às necessidades das pessoas com elevado risco de progressão da doença. Em declarações à News Farma, a especialista referiu que “temos de trabalhar afincadamente para manter estes doentes nos cuidados de saúde", salientando a importância de manter a terapêutica. Assista ao vídeo.

Vídeo

De acordo com a Dr.ª Satvinder Singh, o principal desafio passa por “identificar os doentes de elevado risco de progressão da doença” e, posteriormente, ser capaz de providenciar os testes de diagnóstico de doenças frequentes nesta população, tais como “a tuberculose e as infeções oportunistas que são prevalentes nessa área”.

Adicionalmente, destaca a importância de haver “uma terapêutica disponível para o tratamento destas infeções oportunistas”, assim como “ter o apoio necessário para iniciar terapêutica ART o mais precocemente possível”.

Na visão da especialista, “temos de trabalhar afincadamente para manter os doentes que estão em elevado risco de progressão da doença nos cuidados de saúde”, sendo para isso necessário adotar estratégias que fomentem o seguimento dos doentes, tais como “trabalhar em proximidade com a comunidade através dos grupos pares, investindo na educação e na importância de manter a terapêutica”, conclui a Dr.ª Satvinder Singh.

Subscrever Newsletter do Congresso

Agenda

jul21
12:30 - 14:30
Palacio de Iturbide 3
jul21
19:30 - 20:30
Sala A

Área Reservada

OS DADOS, OPINIÕES E CONCLUSÕES EXPRESSOS NESTE ESPECIAL DIGITAL NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE OS PONTOS DE VISTA DA VIIV HEALTHCARE MAS APENAS OS DOS AUTORES. A VIIV HEALTHCARE NÃO SE RESPONSABILIZA PELA ATUALIDADE DA INFORMAÇÃO, POR QUAISQUER ERROS, OMISSÕES OU IMPRECISÕES.

Pesquisa